Como produzir a identidade visual de seu casamento

23.09.2015

 

Muitas noivinhas desejam uma decoração original e que transborde personalidade. Convites, tags de mesa, menus, plaquinhas... A lista de possibilidade de personalização é longa! O que nem todas sabem é que, para que haja essa harmonia, é importante definir bem a identidade visual que orientará toda a criação do casamento. Senão o risco é ficar tudo junto e misturado, o que nem sempre deixa clara a proposta pensada para a festa.

 

Meninas, a identidade visual nada mais é que um conjunto de elementos que formam um padrão. Esses elementos são cores, desenhos, estilos, que se repetem em diversos itens do casamento tais como:

 

  • Convites de Casamento

  • Cardápio

  • Cartões de Agradecimento e de Estacionamento

  • Rótulos Personalizados

  • Programa da Cerimônia

  • Chinelos Personalizados

  • Lembrancinhas

  • Plaquinhas

  • Álbum de fotos

 

Esses são alguns itens em que é legal imprimir a identidade da sua festa. Ela vai ficar bem personalizada e você pode até incorporar esses itens na vida do casal. Todo casal pode ter um monograma ou uma imagem que represente algo muito importante para os dois. É muito legal para uma papelaria personalizada, cartões de presentes, etc. Funciona como a assinatura do casal sem ser propriamente uma assinatura.

 

Perfeito, não? Mas como podemos desenvolver uma identidade visual?

 

  • Primeiro converse com o seu decorador para que ele te ajude a definir o estilo desejado para o casamento. Com base neste estilo é que ele e o designer poderão criar a identidade visual em harmonia com o estilo da festa. Muitos decoradores têm parceria com designers, o que facilita o trabalho, pois haverá completa integração de cores, estilo, etc.

  • Na reunião de briefing com o designer, deixe que ele capte a personalidade do casal e as expectativas e informações sobre o grande dia. A partir desse briefing é que nasce um projeto pensado especialmente para o evento.

  • Identidade visual para casamento engloba diversos detalhes do décor, que variam desde o brasão do casal até o modelo dos convites, por isso é importante manter a mesma linguagem em todos os produtos, para que não se perca a essência da proposta inicial.

  • Mantenha o foco e não se deixe levar pelas tentações! Comprar antecipadamente lembrancinhas, sandálias, caixinhas e mais um sem-número de pequenos detalhes, por mais interessante que pareça, não é a melhor opção quando a identidade visual para casamento está em jogo. Por isso, aqui fica a dica de ouro: segure a ansiedade!  Afinal, existe um projeto minimamente pensado em vocês!

 

Abaixo separamos algumas inspirações lindas para inspirar vocês.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes:

http://clubenoivas.com

http://www.casamentos.com.br

http://noivinhasdeluxo.com.br/

 

Fotos:

Google Imagens

Please reload

Posts Recentes

January 23, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload

    decoração de casamentos em são paulo, decoração de casamentos em sp, decoraçao casamento sao paulo, decoracao casamentosp, decoração casamento na fazenda, decoração casamento na praia, decoração casamento litoral norte sp, decoração casamento litoral norte são paulo, decoração casamento no campo, decoração casamento fazenda vila rica, decoração casamento fazenda santa bárbara, decoração casamento fazenda santa barbara, decoração casamento haras vila real, decoração casamento casa das caldeiras, decoração casamento contemporâneo 8076, decoração casamento estação são paulo, decoração casamento reserva tamba, decoração casamento fazenda são mathias, decoração casamento espaço villa lobos, decoração casamento palácio tangará, decoração casamento fazenda das cabras, decoração casamento terras de clara, decoração casamento fazenda dona inês, decoração casamento fazenda fagundes, decoração casamento fazenda alvorada, decoração casamento fazenda vassoural, decoração casamento fazenda lageado, decoração casamento villa d'angelo, decoração casamento fazenda dona catarina