top of page

Estilos de decoração de casamento: Moderno



O estilo moderno (ou modernista) refere-se a uma tendência única na arte e na arquitetura que se desenvolveu na primeira metade do século XX. E, ao contrário do que muitos pensam, o estilo moderno não precisa ser composto apenas por objetos e móveis com design futurista. Algumas de suas principais características são a simplicidade e praticidade, oferecendo uma atmosfera limpa aos ambientes.


Criado como um contraponto para a pesada ornamentação típica do século XIX, o estilo moderno tem como lema a frase "a forma segue a função", pronunciada pelo famoso arquiteto norte-americano Louis Sullivan. No interior do estilo moderno, funcionalidade é um princípio primordial e praticamente não há espaço para acessórios decorativos em excesso.



Linhas retas, paralelas ou perpendiculares podem ser usadas como motivos decorativos, além de também servirem como base para a organização do espaço – posicionando o mobiliário ao longo de uma linha imaginária, você conseguirá criar uma impressão de ordem geométrica e harmonia do estilo moderno.


O minimalismo moderno serve principalmente para se livrar da ornamentação e acessórios de decoração em excesso.


Mesas de jantar e mesas de centro com pernas de aço inoxidável, cadeiras, poltronas e sofás com estrutura e pés cromados são imediatamente associadas com o estilo moderno frugal de Bauhaus. Para finalizar a decoração, complete com móveis que utilizem como material em sua composição o vidro, madeira laqueada e couro.



As cores dominantes em um ambiente de estilo moderno são, principalmente, o preto e o branco, além de vários tons de cinza, marrom e bege. As cores devem ser escolhidas de acordo com seus usos pontuais em contraponto com as cores primárias - amarelo, vermelho ou azul.


O espaço desempenha um papel importante nos arranjos em estilo moderno. Em grandes espaços devemos sempre limitar a quantidade de mobiliário, de modo a deixar o máximo de espaço livre.



Em um ambiente decorado em estilo moderno, nada pode parecer "desleixado". Ele deve ser minimalista, com móveis simples que devem ter um acabamento perfeito e serem da mais alta qualidade.





Fonte: www.westing.com.br

Fotos: Google Imagens

Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
    bottom of page