top of page

Cuidado com a economia que não vale o risco na organização do seu casamento


Às vezes o barato pode sair caro, como já diz o ditado. Buscar os melhores fornecedores por um preço justo é o sonho de toda noivinha, mas alguns cuidados devem ser tomados para que no grande dia sua você não esteja ocupada por uma grande dor de cabeça.

Opte pelo pacote completo

Ao escolher o local da festa, o casal deve ficar atento aos detalhes que, a princípio, parecem exagero. Espaços que já oferecem um plano B, em casos de chuva, evitam que você gaste na contratação de um sistema de toldo ou cobertura. O gerador é essencial: por mais que os noivos sempre achem desnecessário, se a luz acabar, acabou a festa. E todo o dinheiro investido vai embora junto com os convidados. Alguns locais têm gerador próprio, o que evita o gasto e a dor de cabeça de procurar um para aluguel

Fotografia

O casal pode escolher apenas as fotos e dispensar o vídeo, mas certamente haverá arrependimento se não houver bons registros do dia. Procure profissionais que estão iniciando a carreira, mas que tenham uma visão fotográfica que agrade e combine com o casal. É importante checar se o profissional tem estrutura e referências de trabalhos anteriores. Procure um fornecedor que entregue apenas o CD com todas as fotos em alta e baixa qualidade. Assim, é possível montar um álbum personalizado e com calma após a lua de mel: bem mais em conta.

Comida

Com comida não se brinca! O que define o preço de uma recepção é o tipo e a quantidade de comida que será servida, pois ela será cobrada por cabeça. Uma celebração estilo coquetel, em que os convidados comem de pé, dura pouco. Em um jantar completo, com mesas, os convidados ficam até tarde. Uma boa opção são as 'finger foods' ou ilhas temáticas --de massas, queijos e vinhos ou crepes- que entretêm os convidados por mais tempo. Mas lembre-se: não se economiza nem com a qualidade, muito menos com a quantidade. Se a comida e a bebida acabarem, as pessoas vão embora.

Assessoria de casamento

Existem opções para cada bolso, desde aquela que acompanha todo o planejamento, meses antes da ocasião, até a assessoria do "grande dia", que, na verdade, começa um mês antes. Nesse caso, bem mais econômico, a assessora checa o andamento com todos os fornecedores já fechados, faz uma visita técnica e, então, parte para a organização do evento. Uma boa assessoria pode prevenir erros gravíssimos, evitar prejuízos e, acredite se quiser, pode fazer o casal economizar, já que ela consegue valores melhores com os fornecedores.

Decoração

Coloque a mão na massa - o famoso "do it yourself" (faça você mesmo, em tradução livre do inglês), inspirado nos blogs norte-americanos, pegou forte quando o assunto é casamento. Mas cuidado, não é tão simples assim. Nos Estados Unidos, os itens são vendidos prontos, em lojas especializadas. Aqui, a noiva realmente vai ter que fazer tudo por conta própria ou contratar um decorador, o que sai ainda mais caro. Se você tem talento para os trabalhos manuais, pense em itens que podem ficar prontos muito antes da festa, como pequenos artigos de decoração ou lembrancinhas. Nada de deixar para a noiva arrumar os detalhes no dia do próprio casamento, não é?

Fonte: http://mulher.uol.com.br/casamento/album/2014/06/10/10-coisas-que-ninguem-te-conta-sobre-o-que-vale-economizar-no-casamento.htm

Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
    bottom of page