top of page

Evite o excesso de informações na organização do seu casamento


Mídias sociais são fontes importantes de referências, mas é preciso ter cuidado.

Buscar referências nas mídias sociais para ideias de decoração e acessórios no casamento é algo celebrado pelos weeding planners. Se os noivos chegam com o conceito da cerimônia inicialmente traçado, é garantia de acerto nos grandes e pequenos detalhes até o dia da festa. Porém, há limites que os noivos precisam ter em mente antes de abrir o Pinterest, Instagram e blogs especializados.

Uma noiva ansiosa que traz muitas referências pode deixar o processo mais complicado. É preciso tomar cuidado para não cair na ideia do casamento super exclusivo e beber de muitas fontes que vão deixar o casamento muito abstrato.

Para evitar que o casamento tenha muitas referências, que acabarão por deixá-lo sem nenhuma, tome os seguintes cuidados:

- Pare de pesquisar. Se você encontrou a referência de um determinado aspecto da decoração, não pesquise mais. Contente-se com o que está ali, pois foi esse item que chamou sua atenção e é ele que fará você feliz na festa.

- Contextualize. A flor da decoração no casamento da Islândia estava linda e em total harmonia com o ambiente, mas talvez ela não esteja disponível no Brasil ou na data do seu casamento. Tome cuidado com itens que mudam conforme a estação ou que sejam muito internacionais.

- Referência familiar. Às vezes, as referências não vêm das mídias sociais, mas de pessoas bem mais próximas, como familiares ou amigos. Lembre-se: respeitar não significa acatar. Sempre vai ter o palpite da mãe, da sogra, das amigas e tem que cuidar bastante com isso. Às vezes é possível conciliar com alguns detalhes, mas em outros é preciso saber dizer não.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/casamentos-e-festas/cuidado-com-o-excesso-de-ideias-para-o-casamento/

Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
    bottom of page