top of page

A lista definitiva das tendências em casamento para 2016


Confira na nossa super lista as principais tendências para deixar seu casamento inesquecível.

Mesas comunitárias

Elas são realmente o máximo, já que além de dar este aspecto de festa mediterrânea de filme cult dos anos 70, ficam lindas e fazem com que os convidados estejam super à vontade. Elas já são sucesso absoluto em 2015 e prometem seguir firmes e formes em 2016, portanto aposte nas mesas comunitárias no seu casamento! Valem para locais ao ar livre, mas também para interiores. Para decorá-las, abuse dos caminhos de mesa ou toalhas de cores pastel e claros e tons luminosos e alegres.

Centros de mesa altos

Após optar pelas mesas comunitárias, chega o momento de pensar na decoração com flores e escolher as flores perfeitas para decorar um casamento não é tarefa fácil. Os centros de mesa altos são ideais para este tipo de mesa e ficam lindos, já que jogam com a horizontalidade da mesa e a verticalidade dos centros, dando um aspecto grandioso.

Flores, luzes, bandeirinhas e velas penduradas

Esta é a mais nova tendência de 2015 e promete ser a grande vedete de 2016! Grandes centros de mesa formando esferas gigantes de flores naturais, pequenas velas em vasinhos de vidro pendurados no teto ou em árvores, fazendo às vezes de lâmpadas ou ainda, gaiolinhas de flores que dão um aspecto tão campestre e acolhedor. O tipo de decoração vai depender do estilo dos noivos, mas fica realmente chamativo!

Velas e mais velas

Elas criam ambiente aconchegante e mágico, iluminam o que tem que iluminar e escondem o que não precisa ser mostrado. Um ambiente luminoso e colorido é fundamental numa festa de casamento, e as velas conseguem exatamente este efeito. Em grandes candelabros, em centros de mesa, penduradas, em esquinas, vale tudo para decorar com velas.

Mais personalização

Identidade visual, estampas exclusivas, monogramas, garrafinhas e difusores personalizados, convites especiais para mães e madrinhas... vale tudo quando a ideia é criar uma festa única e cheia de personalidade.

Jardim aéreo

A decoração aérea é umas das promessas para este ano. As flores vão para o teto, liberando mais espaço nas mesas.

Decoração boho

Em 2016, a decoração boho chic estará super em alta, combinando elementos românticos, simples e rústicos. Para quem não sabe, o estilo bohemian chic é uma tendência que tem inspirado muitos casais, com seus casamentos diurnos, lâmpadas espalhadas em um espaço ao ar livre, arranjos descombinados, móveis antigos, cristais e peças de madeira.

Muitas apostas DIY

Quem busca um casamento original e barato deve investir nas ideias DIY (do it yourself). A proposta consiste em criar os próprios arranjos, lembrancinhas, centros de mesa, enfeites pendentes e demais itens que fazem parte do evento. Você pode, por exemplo, usar garrafas transparentes de diferentes tamanhos para colocar as flores. Também é possível transformar potes de vidro em suporte para velas. Enfim, existem muitas formas criativas de trabalhar com o conceito DIY.

Fios de luzinhas vintage

Os casamentos com estilo retrô não podem deixar de incorporar os fios de luzinhas vintage na decoração. O resultado da iluminação é charmoso, delicado e romântico.

Lousas e placas

As lousas com mensagens românticas e as placas de indicação prometem deixar a festa de casamento muito mais divertida e cheia de personalidade. Elas também são ótimas para inovar as fotografias de casamento.

Flores naturais desidratadas

As flores naturais desidratadas não murcham e nem possuem um aspecto artificial, por isso elas serão muito utilizadas no próximo ano para a montagem de buquês, arranjos decorativos e até mesmo coroa para a noiva.

Bolhas de sabão e sparkles na saída dos noivos

Foi-se o tempo em que se jogava apenas grãos de arroz nos noivos. Agora a tendência é fazer bolhas de sabão e fazer um corredor de sparkles, aquelas velinhas que soltam faíscas normalmente utilizadas em bolos de aniversários. O resultado, divertido e charmoso, com certeza fará a diferença nas fotografias do evento.

Boho-chic nos vestidos e acessórios

Diretamente de Paris, os destaques dos vestidos da Cymbeline são os tecidos leves, mesmo nas caudas mais dramáticas, e as rendas, que revelam a influência do boho. Outra tendência é o estilo princesa, trazido pelo remake de Cinderela. Vestidos armados com cinturas marcadas também vão aparecer neste ano. Os anos 70 também aparecem em tiaras douradas, para serem usadas atrás do penteado. Headbands são outras opções interessantes para quem prefere um enfeite menos tradicional e servem também para envolver o coque.

Beleza natural

Tendência observada em red carpets, a pele com menos contorno também vai ganhar os casamentos. A pele é corrigida para parecer natural, com brilho em algumas partes. A noiva revela a personalidade com elementos como uma boca mais forte. O penteado está mais displicente, com menos laquê e fiozinhos fora do lugar.

Convite para colorir

Depois da febre dos livros de colorir para adultos, o mercado matrimonial está apresentando convites de casamento que incorporam o mesmo conceito. O modelo apresenta as informações do evento normalmente, só que tem desenhos complexos para o convidado pintar. E pasmem: o lápis de cor vem junto.

Convite com tela de plasma

Achou que convite para colorir não é suficientemente impactante e tem um budget bem gordinho? Pode apostar no inusitado convite com tela de plasma. Isso mesmo! A peça tem uma TV de quadro polegadas em seu interior, que exibe um vídeo de até 11 minutos com imagens dos noivos.

Livros e fotos

Para deixar a decoração do casamento com um ar mais intimista, muitos noivos optam por utilizar fotos antigas em porta-retratos, varais e até mesmo painéis. Dessa forma, é possível contar um pouco sobre a história de amor através de imagens. Os livros também estão decorando as festas de casamento, compondo criativos centros de mesa.

Cabine de fotos

A máquina de fotos vai continuar sendo uma febre nos eventos de 2016. Essa atração nada mais é do que uma cabine fotográfica, na qual o convidado escolhe alguns acessórios, tira uma foto e imprime na hora para guardar de lembrança.

Fine Art

Quem deseja inovar na montagem do álbum de casamento pode contar com o Fine Art. Essa técnica nada mais é do que a impressão da imagem em papel de algodão, fosco e com textura.

Bolos diferentes e ousados

No ano de 2016, tudo indica que os bolos de casamento estarão diferentes e ousados, principalmente os cenográficos. Uma tendência que promete pegar é o “chalk board”, um bolo todo revestido com superfície de lousa, no qual os noivos podem escrever e desenhar à vontade.

Doces com menos açúcar

A dica é investir nos docinhos com redução de açúcar ou chocolate 70% cacau e recheados com frutas, que estão em alta. O açúcar rouba o sabor dos alimentos, então quando se reduz ele, sente-se mais o sabor das nozes, das amêndoas e das frutas vermelhas, por isso eles são mais consumidos nas festas do que os brigadeiros.

Torre de trufas

A mesa principal não precisa ser decorada apenas com o bolo de casamento, ela também pode ganhar mais vida com a torre de trufas. Na hora de montar esse enfeite, vale à pena valorizar as cores do casamento e, quem sabre, combinar tons diferentes de uma mesma cor.

Bicicleta de brigadeiro

Uma atração que tem tudo para se destacar nos casamentos é a bicicleta de brigadeiro, também conhecida como Brigadeirô. A ideia é distribuir os docinhos gourmet na festa com muito estilo e originalidade.

Macarons coloridos e personalizados

Que tal encomendar macarons personalizados com as iniciais dos noivos? Ou com formato de coração? Essas e muitas outras ideias estão transformando esse doce de origem francesa em um “queridinho” das festas de casamento.

Embalagens com corte a laser

Para deixar o casamento com uma proposta mais delicada e charmosa, muitos noivos estão recorrendo ao corte a laser para fazer as embalagens dos docinhos e até mesmo o convite de casamento. O resultado é um papel todo vazado que mais parece uma renda.

Fontes:

http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/casamentos-e-festas/cinco-tendencias-de-casamento-da-inesquecivel-casamento-week/

http://casaefesta.com/tendencias-de-casamento-2016-confira-as-novidades/

http://zankyou.terra.com.br/p/4-tendencias-top-em-decoracao-de-mesas-de-casamento-em-2016

Posts Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
    bottom of page